terça-feira, 19 de agosto de 2014



#1 Resenha  



(  Percy Jackson )   
  
{ O Mar de Monstros }

Olá pessoal,tudo bem ? , espero que sim, esta a que é minha primeira "resenha" no blog , espero que gostem .

O livro é o segundo da saga Percy Jackson e os Olimpianos, chamado Mar de Monstros, do autor Rick Riordan. Neste livro, a árvore que protege o Acampamento Meio-Sangue está doente, e por isso, o acampamento está sendo atacado diversas vezes. Annabeth, Percy , e seu amigo ciclope Tyson vão se aventurar pelo Mar de Monstros para conquistar a única cura possível: o Velocino de Ouro.



O livro é legal e não passa disso. tem ritmo, flui bem, boas cenas de ação, mas não tem a mesma força do seu antecessor ou de seu sucessor. porém tem um final que surpreende e prepara o terreno para os próximos volumes da série. apesar de ser fraco ele tem personagens carismáticos, boas lições de moral e ótimas referências a mitologia grega.





O livro é pequeno, a leitura é confortável e fácil de entender. é um bom livro para se ler em um final de semana, sem muito compromisso, porém, mesmo sendo fraco, vale a pena ler e investir na série que, apesar de ser dispensável no cinema é indispensável no mundo literário, pois além de ser ótimo acompanhar-mos a incrível saga de Percy Jackson, aprendemos muito sobre mitologia grega.



15 comentários:

  1. Ótima resenha para a primeira! ☺
    Parabéns, adorei o layout :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriel!
    Parabéns pela primeira resenha! Estou com esta coleção em casa pra começar a ler também, acho que no mês que vem eu começo! Mas realmente é um clássico né, não dá pra deixar de conhecer!
    Bjos!
    Karen
    http://www.bookadvisor.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Karen,não da pra deixar de conhecer mesmo .

    ResponderExcluir
  4. Oiii!!! Ainda estou lendo o primeiro da saga, mas estou gostando bastante. É mesmo uma leitura muito rápida e leve. :) Abraços
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. E aí, tudo bem??
    Eu concordo com você, também acho esse o livro mais fraco da série kk
    Gostei muito da sua resenha e do seu blog, já estou seguindo =)
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme, obrigado e também obrigado por está me seguindo.

      Excluir
  7. Valeu Gabriel, parabéns pela iniciativa. É através da leitura que descobrimos coisas fantásticas, vivemos momentos ímpares. Vai te ajudar bastante na sua formação pessoal e profissional. Busque sempre a leitura, livros, gibis, jornais, revistas, cordel, etc...... fica com Deus! abraços, bjs do primo.

    ResponderExcluir
  8. Hey, cara! Parabéns pelo blog e que faça muito sucesso! XD
    Eu já li O Mar de Monstros e gostei muito cara! Sua resenha ficou maneira e fez eu lembrar de como divertido foi ler essa série! Ah, to seguindo o blog! Abração
    http://mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Markus, espero que você goste das resenhas que vem por ai, ja estou lhe seguindo também .

      Excluir
  9. Olá! Seja bem-vindo à blogosfera literária!
    Confesso que não li os livros ainda, mas tenho curiosidade. Tenho a sensação de que vou achar os personagens juvenis demais, porém o importante é conhecer o estilo de outros autores e tentar entender porque alguns livros fazem mais sucesso do que os outros.

    Abraços e parabéns pela primeira resenha.

    Blog do Ben Oliveira

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

Quem sou eu?

Quem sou eu?
Sou Gabriel Cabral tenho 14 anos,fiz esse blog com interesse de falar mais um pouco dos livros e também um pouco do meu dia a dia, espero que gostem .

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Livros